domingo, 15 de março de 2009

A VISÃO ANTECIPADA DA PASSAGEM

Dom Paulo Ponte

24.06.1931
15.03.2009
Dom Paulo diz que se aproxima o seu momento de encontrar-se com Cristo.



(matéria publicada no Jornal Pequeno/São Luis/ Ma em 23 de setembro de 2005)



matéria na íntegra:



Diante dos jornalistas que participaram da entrevista coletiva, na manhã de ontem, na Igreja da Sé, o arcebispo Dom Paulo Ponte declarou que acha que cumpriu bem, durante 21 anos, a sua missão no Arcebispado Metropolitano de São Luís. “É com muita tranqüilidade e alegria que eu entrego a Arquidiocese”, afirmou Dom Paulo, que renunciou ao episcopado no dia 8 de setembro de 2004, por problemas de saúde, em carta encaminhada ao então Papa João Paulo II.
Aos 74 anos, Dom Paulo, que agora passa a ser arcebispo emérito, permanecerá como o administrador diocesano de São Luís até a posse de Dom Belisário, prevista para 19 de novembro. “O Papa Bento XVI me confiou as responsabilidades de administrador da diocese de São Luís até a posse de Dom Belisário. Mas, essa é uma atividade muito tranqüila”, declarou o arcebispo emérito.
Ele se emocionou quando falou das razões que o levaram ao renunciar ao episcopado. “Sinto que está se aproximando cada vez mais o momento do meu encontro com Jesus Cristo. Eu me chamo Paulo e São Paulo é o meu padroeiro. São Paulo se disse puxado por dois lados. Por um lado para ficar na Terra trabalhando a evangelização com os pagãos que ainda não conheciam Jesus Cristo. Por outro lado, ele estava querendo se encontrar com Cristo vencedor da morte lá no reino definitivo do Pai”, assinalou Dom Paulo Ponte.
Depois de lembrar que já trabalhou como bispo de duas Dioceses, e que já tem 34 anos como bispo, dos quais 21 anos somente no Maranhão, Dom Paulo disse que os problemas de saúde foram a razão maior de sua renúncia. “Estou tendo o sentimento de que está se aproximando o momento de meu encontro com Cristo”, ressaltou. Ele acrescentou que deseja, a partir de agora, passar mais tempo dedicado à oração num mosteiro. “Ainda não sei para onde vou nem sei onde vou ficar, mas tenho o desejo de ficar num mosteiro”, declarou Dom Paulo, num tom de despedida.


Postagem by Robson Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário