domingo, 15 de março de 2009

"JESUS CRISTO, ONTEM, HOJE E SEMPRE"

24.06.1931
15.03.2009
Quinze de março de 2009, 03:30 da manhã, marca a passagem de D.Paulo Ponte, Arcebispo Emérito de São Luis para a morada do Pai.

Dono de uma voz eloquente e de um amor imenso por Cristo, D. Paulo Ponte, esteve à frente da Arquidiocese de São Luis, desde 1984, e desde que assumiu buscou a reorganização do Clero. Foi durante sua gestão que tivemos o maior número de ordenações de novos padres. Por uma grande coincidência, neste manhã de 15 de março, foram ordenados diáconos José Ribamar e Gutemberg Feitosa, ambos já exercem atividades na Rádio Educadora. Gutemberg de Souza Feitosa (Guto Feitosa), que já estagiava no programa aporesentado por Raíssa Farias e Ribamar dos Santos Vieira (participante da missa mensal do Clube do Ouvinte).

A celebração de ordenação foi presidida por D. Belisário (Arcebispo metropolitanpo de São Luis).

D. Paulo ponte recebeu a Arquidiocese de São Luis das mãos de D. Mota, um entusiasta da missão da Rádio Educadora como veículo multiplicador do Evangelho de Jesus Cristo. Assumindo a emissora, numa fase de grandes conflitos agrários, D. Paulo, segundo ele mesmo percebeu a importância da Rádio Educadora, como formadora e trincheira de defesa dos direitos, principalmente da população mais carente.

Hoje 15 de março de 2009, D. Paulo volta para a morada do pai. Desde o início da manhã, o corpo está sendo velado na Igreja de Santo Antônio, de onde sairá amanhã as 07:00 horas para ca Catedral Metropolina da São Luis, onde será enterrado.

Entre muitas homenagens que recebeu D. Paulo, muitas delas ainda em vida, está o nome dos estúdio principal da Rádio Educadora que leva o seu nome.

De todos os funcionários da Rádio Educadora, fica o registro de um homem, de vida marcada pelo amor a Deus, e a coragem para em meio às sua reflexões nos últimos de vida, de falar sobre suas próprias fraquezas na busca por uma vida reta, baseada no amor de Deus, conforme poderemos constatar nas próximas postagens.

(Robson Jr - Coordenador de Produção Rádio Educadora - Rede Vida/Ma e Tv Nazaré canal 53.)

(manhã chuvosa de 15 de março de 2009)
by Robson Jr
vozdoradio@gmail.com

Um comentário:

  1. FICO TRISTE COM A NOTÍCIA DO FALECIMENTO DE DOM PAULO PONTE.
    EU O CONHECI QUANDO ELE TOMOU POSSE COMO ARCEBISPO DE SÃO LUÍS. EU ERA ENTÃO COROINHA DE UMA PARÓQUIA DA ARQUIDIOCESE. DEPOÍS, QUANDO PARTICIPEI DE GRUPOS VOCACIONAIS, ELE ME INCENTIVOU MUITO A SER PADRE, POIS APOSTAVA MUITO NA MINHA VOCAÇÃO. NÃO ME TORNEI PADRE, POIS ME CASEI E TENHO HOJE 3 FILHOS.
    DAQUI DE BRASÍLIA, ONDE VIVO HÁ ALGUNS ANOS, GUARDO A LEMBRANÇA DAS VEZES QUE O ENCONTREI E NÃO VOU ESQUECER DA AMIZADE QUE ELE TINHA POR MIM E DA CONFIANÇA QUE ELE DEPOSITAVA EM MIM.
    ELE FOI, AGORA, PARA A CASA DO PAI, DE ONDE ESTÁ INTERCEDENDO POR TODOS NÓS QUE CONTINUAMOS AQUI...

    ResponderExcluir